Sentidos-SourceBox-Nuno Alexandre / Image is free of charge for editorial use only.

MASSAGEM ANTICELULITICA

Massagem feita com movimentos rápidos e profundos para aumentar a circulação sanguínea e linfática com o objetivo da diminuir os nódulos e melhorar o aspecto da pele. Esta massagem pode causar alguma dor localizada e é um optimo complemento do tratamento da celulite.

Aconselhável 2 vezes por semana.

A CELULITE é uma desordem funcional e estética que se produz pela acumulação de gorduras, liquidos e toxinas e que implica mudanças mais ou menos evidentes na morfologia da pele. Habitualmente localiza-se nos flancos, gluteos e abdómen, mas também nos braços e na nuca e afeta principalmente as mulheres, pois 9 em cada 10 padecem de celulite.

Segundo a zona, pode classificar-se em generalizada, quando existe em diferentes partes do corpo, ou, rebelde quando se concentra numa zona concreta e está num estado avançado.

A celulite edematosa ou circulatória é incipiente e pode aparecer em todas as idades, mas principalmente e mais frequentemente nas jovens e adolescentes. Está associada a pernas cansadas e problemas circulatórios, e por isso, propensa a retenção de liquidos.

A celulite quistica é comum em mulheres jovens que apesar de terem tecidos firmes, bem tonificados e sem edema têm tipica casca de laranja. Quando a celulite está num estado avançado é dolorosa ao toque na zona afectada.

A alimentação é um factor chave na prevenção e tratamento da celulite. Por isso é importante fazer uma dieta sã, equilibrada e variada que proporcione nutrientes básicos e que ajudem a eliminar gorduras e liquidos.